O extremo português Simão fechou hoje com um grande golo a goleada caseira do Atlético de Madrid ao Sporting de Gijon (4-0), no encerramento da primeira jornada da Liga espanhola de futebol.

Entrado aos 78 minutos, para o lugar de Jurado, que havia inaugurado o marcador, aos 11, o jogador luso marcou de pé direito, de fora da área, com um remate ao ângulo superior esquerdo o tento que vale a liderança aos “colchoneros”.

Pelo meio, o avançado uruguaio Diego Forlan, eleito o melhor jogador do Mundial de 2010, disputado na África do Sul, começou a prova com dois golos, aos 39 e 63 minutos.

O Atlético de Madrid, recente vencedor da Supertaça Europeia (2-0 ao Inter de Milão, sexta feira, no Mónaco), segue na liderança, com três pontos e quatro golos à maior.

Nos lugares imediatos, com três golos à maior, seguem o Sevilha, que bateu fora o Levante por 4-1, e o bicampeão em título FC Barcelona, vencedor por 3-0 em Santander, com tentos do argentino Messi, de Iniesta e David Villa.

Por seu lado, o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho no “onze”, começou da pior forma a “era” José Mourinho, ao perder dois pontos na estreia, com um empate a zero em Maiorca.

Jesualdo Ferreira, também ex-treinador de Benfica e FC Porto, não teve melhor sorte, já que o seu Málaga caiu por 3-1 na recepção ao Valência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.