O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, acredita que o líder da Liga espanhola de futebol tem condições para vencer na visita ao FC Barcelona, enquanto o técnico dos catalães, Ronald Koeman, manifestou-se confiante na conquista do título.

“Temos de ir jogo a jogo, encarar este com ambição, humildade e tranquilidade. Não penso no que vem a seguir, penso apenas neste jogo. O plantel está com muita vontade de vencer e confio totalmente na equipa para o que resta do campeonato”, afirmou Simeone, em conferência de imprensa.

Na antevisão do embate com o FC Barcelona, da 35.ª jornada, o argentino não se atemorizou com o facto de nunca ter vencido em Camp Nou, onde averbou sete derrotas e seis empates, e salientou que “há sempre uma primeira vez para tudo”.

A quatro rondas do final da competição, o Atlético de Madrid lidera o campeonato, com 76 pontos, mais dois do que Real Madrid (74), segundo, e FC Barcelona (74), terceiro, o que faz com que o técnico dos catalães ainda acredite na conquista do título.

“Se ganharmos os quatro jogos que faltam, estou convencido de que vamos ser campeões. Este é o primeiro desses derradeiros quatro jogos e um dos candidatos poderá dar um passo importante rumo ao título. Ganhará quem for mentalmente mais forte”, disse o técnico holandês.

O Atlético de Madrid, no qual alinha o internacional português João Félix, visita o FC Barcelona, de Francisco Trincão, no sábado, a partir das 15:15 (hora de Lisboa).

Na luta pelo topo está também o Real Madrid, que no domingo recebe o Sevilha, quarto colocado, com 70 pontos, e que pode igualmente ter uma palavra a dizer nas contas do título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.