Associado a FC Porto e Benfica durante grande parte do defeso, Keylor Navas acabou por deixar o Levante para assinar pelo Real Madrid. O guarda-redes costa-riquenho foi ontem apresentado como reforço merengue e demonstrou grande vontade de trabalhar e muito entusiasmo por estar num grande clube.

“A alegria que sinto não se consegue descrever. Estou muito entusiasmado e comprometido. Tenho muita vontade de trabalhar com humildade, como sempre fiz.

Tenho de trabalhar com humildade. Pensarei apenas em coisas positivas e lutarei como sempre fiz. Farei as coisas da melhor maneira e depois veremos como corre, porque tenho de trabalhar muito arduamente”, disse o futebolista de 27 anos, em declarações à imprensa do seu país.

A chegada de Navas, que assinou um contrato válido até 2020, deverá implicar a saída de um dos guarda-redes. A escolha deverá recair em Diego López, que tem sido associado a vários clubes europeus, depois de ter chegado ao Real Madrid em 2012/13, quando Mourinho ainda era treinador dos merengues.