Alex Ferguson não tem dúvidas de que Cristiano Ronaldo é o grande favorito à conquista da Bola de Ouro, como explicou em entrevista ao jornal Marca.

"Não consigo pensar em ninguém melhor para levantar a Bola de Ouro. Uma das coisas que me deixa mais orgulhoso é pensar que o Manchester United ocupou um lugar na sua carreira. Desejamos-lhe o melhor", disse o antigo técnico.

"Os seus feitos são insuperáveis, teve um ano maravilhoso, vencendo tanto a Liga dos Campeões com o Real Madrid, como capitaneando a seleção portuguesa no Euro 2016. Mesmo que tenha falhado parte da final por lesão, esteve na linha lateral a dar apoio aos companheiros, tal era o seu desejo de levantar o troféu. Foi maravilhoso", recordou ainda.

Alex Ferguson desempenhou um papel muito importante na evolução do jogador português e por isso fala como ninguém sobre os fatores que levaram o rapaz da Madeira até ao topo do futebol mundial.

"A consagração de Cristiano Ronaldo com um dos melhores jogadores não foi uma surpresa para mim. Tê-lo sob as minhas ordens desde os 17 anos permitiu-me observar a sua evolução, mas também o que o levou a converter-se numa estrela deste tamanho. Em primeiro lugar, há jogadores nascidos para ser grandes pelo seu talento natural e outro fator essencial: a ética de trabalho necessária para converter-se num jogador completo. O Cristiano tem esta determinação, esse desejo de ser o melhor até níveis obsessivos, acrescentando a isso uma assombrosa disciplina nos treinos. Este desejo constante dava-lhe impulso no trabalho diário e, mesmo sendo um jogador jovem, era um exemplo para todos no Manchester United".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.