O avançado colombiano Radamel Falcao, que há duas épocas trocou o FC Porto pelo Atlético de Madrid, admite seguir o caminho do compatriota, e ídolo de infância, Faustino Asprilla, e ingressar na liga inglesa de futebol.

«Inglaterra? Talvez um dia vá. É um estilo de jogo que acompanho desde sempre e um dia gostava de experimentar», admitiu o goleador, numa entrevista publicada hoje pelo jornal The Times.

Sem querer falar de clubes, numa altura em que a imprensa insiste que o Chelsea poderá avançar com uma proposta de 45 milhões de libras (quase 55,8 milhões de euros) na reabertura do mercado, Falcao confessa que gostava de seguir as mesmas pisadas de Asprilla, que foi uma das figuras da liga inglesa quando representava o Newcastle.

«Acompanhava os jogos pela televisão quando era criança e admirava jogadores como Roy Keane, Eric Cantona e Gianfranco Zola. Mas o meu favorito era Asprilla, quando jogava no Newcastle», recordou o goleador do Atlético de Madrid.

Questionado sobre a adaptação ao futebol inglês, Falcao manifestou-se convicto que tem condições «de continuar a marcar golos» naquele campeonato.