O futebolista Tiago valorizou hoje o facto do treinador Diego Simeone voltar ao banco do Atlético de Madrid, cumpridos os quatro jogos com que foi punido após expulsão na Supertaça.

“Sem dúvida que tê-lo no banco é especial. É o nosso homem, o nosso líder. Tê-lo perto de nós é, sem dúvida, muito importante”, vincou, depois de esgotado o castigo.

Simeone foi castigado com oito jogos pela expulsão do banco na Supertaça de Espanha frente ao Real Madrid, sendo que quatro deviam ser cumpridos no campeonato e outros tantos nas próximas participações do atual campeão espanhol na competição.

Junta a outra sanção que transitava da época anterior, o treinador argentino ainda não se tinha sentado no banco em qualquer das cinco jornadas do campeonato, pelo que se vai estrear sábado em casa frente ao Sevilha.

Tiago assume que Simeone “pagou por um erro que cometeu”, mas garante que foi muito bem substituído no banco por Germán Burgos, “uma extensão de ‘cholo’”.

“Cometeu um erro, pagou-o, e agora sigamos em frente. Estamos felizes por tê-lo junto de nós também durante os 90 minutos dos jogos”, reforçou.

No desafio da Supertaça, Diego Simeone foi expulso por protestar uma decisão batendo no pescoço do quarto árbitro: depois aplaudiu a decisão da arbitragem de o retirar de campo e ficou a ver o resto do desafio na bancada, em vez de recolher aos balneários, como lhe foi indicado.

O argentino mostrou arrependimento imediato mal terminou o desafio, o que evitou punição superior.