O internacional português Tiago foi o conselheiro de Falcao quando este recebeu a proposta para rumar ao Mónaco, promovido à I Liga francesa de futebol, e não hesitou a dar um sinal positivo do que o colombiano ia encontrar na Ligue 1.

«Já faz um tempo que me falou da possibilidade de ir para o Mónaco. Perguntou-me coisas sobre o campeonato francês. Eu, que disfrutei muito do campeonato, só pude dizer coisas boas. Por isso, aconselhei-o a aceitar a proposta», explicou o médio português em entrevista à France Football. «É um homem de família e muito caseiro. Vai ser pai pela primeira vez em breve e sabia que queria estar num ambiente tranquilo. E, nesse sentido, o Mónaco é muito melhor que Manchester», explicou.

Apesar de não ser dos campeonatos mais atrativos da Europa, como o espanhol ou inglês, a Liga francesa tem os seus ponto fortes. «A Ligue 1 é muito tática, tem muitos empates e é difícil encontrar espaços na defesas e marcar. Mas a sua potência, visão e grande efetividade na cara do golo, não lhe faltará de nada para marcar muitos golos», frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.