O médio português do Atlético de Madrid, Tiago, considera que o FC Barcelona é favorito para o embate de sábado entre os dois clubes, um "clássico" à 19.ª jornada que pode desempatar a liderança da Liga espanhola de futebol.

"Creio que não nos podemos equivocar e pensar que o Barça não é o favorito em todos os campos. Vejo-os como favoritos. Estão em primeiro, são os atuais campeões, recheados de estrelas e para nós será uma luta enorme, que tentaremos ganhar porque é possível. Mas, sem dúvida, eles são favoritos", disse Tiago em entrevista à agência espanhola EFE.

O Atlético de Madrid já jogou duas vezes esta época com o Barcelona (em agosto, para a Supertaça), tendo empatado em ambas as ocasiões, e no sábado, no Vicente Calderón, em Madrid, terá mais uma oportunidade de vencer os catalães.

Tiago considera que uma vitória dos "colchoneros" os confirmaria como candidatos ao título.

"Creio que sim, que muita gente começaria a ver-nos como favoritos ao título. Mas também não sei se o seríamos realmente, uma vez que falta toda uma segunda volta, muitos jogos. A temporada é muito longa, cada vez se torna mais difícil e por isso não acredito que signifique muito", afirmou o médio.

O internacional português acredita que não existe uma fórmula fixa para derrotar uma equipa como o Barcelona e o regresso, em plena forma, de um jogador como Messi só dificulta ainda mais a tarefa.

"Se houvesse uma chave, o Barcelona não seria a equipa que é. É muito difícil tirar-lhes a bola por causa da qualidade individual dos seus jogadores. Há que tentar sempre, e quando tenhamos a bola temos de criar perigo, porque não poderemos apenas acomodar-nos à defesa. Assim não ganhamos o jogo", explicou.

Sobre Messi, Tiago diz ter visto o regresso do argentino à competição, apontando dois dos quatro golos marcados pelo Barcelona ao Getafe, para a Taça do Rei.

"Estávamos todos a ver o jogo e estávamos à espera do mesmo: que Messi ia entrar, marcar e acabar com a eliminatória. Foi o que aconteceu. Demonstrou que está em grande nível. Regressa dois meses depois e parece não ter parado, segue ao mesmo nível", adiantou o português.

À entrada para o "clássico" de sábado, a contar para a 19.ª jornada da Liga espanhola, Atlético de Madrid e Barcelona seguem empatados no primeiro lugar, ambos com 49 pontos.