O médio português do Atlético de Madrid Tiago afirmou esta quinta-feira que a equipa espanhola tem o «melhor plantel» desde que chegou ao clube, há mais de um ano e meio.

Depois de três jogos sem ganhar, com uma derrota por 5-0 frente ao FC Barcelona e os empates com o Sevilha, na Liga, e outro empate a um golo com os franceses do Rennes, na Liga Europa, o médio recordou que a equipa é a mesma que há duas semanas ganhou dois jogos consecutivos, por 4-0.

«Quando ganhámos dois jogos (com o Racing Santander e com o Sporting de Gijón) falava-se muito de que éramos um grande Atlético, mas estávamos conscientes de que ia ser difícil, de que para estar entre os quatro primeiros tínhamos de ganhar todos os encontros e jogar bem. Somos os mesmos. Há que continuar a lutar e conquistar pontos», sublinhou o médio luso.

Tiago acrescentou que o plantel está ainda em construção: «temos uma equipa jovem, na qual entraram grandes jogadores e, acredito que esta é melhor nos últimos dois anos em que aqui estou. Temos tudo para crescer. Há que ter confiança, pedir aos adeptos que estejam connosco e continuar a lutar».

O Atlético só marcou em dois dos seus seis jogos disputados na Liga espanhola e cinco dos oito golos foram marcados pelo colombiano Radamel Falcao, ex-jogador do FC Porto.

«Uma grande equipa não pode depender de um jogador e estou certo de que os outros avançados vão começar a marcar, porque precisamos de todos. Se Falcao não os marcar, há que ter outras opções e outros que o façam», frisou.

Hoje, durante o jogo treino que consistiu de um jogo com a equipa B, o plantel principal venceu por 3-0, com um golo do português Pizzi e dois de Adrian Lopez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.