Tiago, futebolista português do Atlético de Madrid, assumiu hoje que espera que Cristiano Ronaldo não esteja bem no sábado, no dérbi com o Real Madrid, da 14.ª jornada da Liga espanhola.

«Pode dizer-se que no ano passado ele ganhou sozinho o jogo do Calderón [que o Real Madrid venceu por 4-1]. É um jogador que, em qualquer momento, pode decidir um encontro. Esperamos que não esteja bem contra nós, porque se estiver, será muito difícil ganhar-lhes», disse, em entrevista agência EFE.

O Atlético Madrid, segundo no campeonato espanhol, chega melhor do ao dérbi da capital, estando um posto acima do rival e com mais oito pontos, algo que, de acordo com Tiago, eleva a vontade de ganhar, ainda mais porque o Real é «o claro favorito».

«É um jogo dificílimo contra o campeão da Liga, com um orçamento astronómico. Se nos compararmos a eles, a diferença é enorme, mas é um jogo de futebol e vamos tentar fazer o nosso melhor», resumiu o médio, para quem a chave para o êxito será tentar controlar o adversário e sair para o contra-ataque.

No entanto, a tarefa não será fácil, porque do outro lado, na opinião do português, está o “melhor” técnico do Mundo:

«Tive-o como treinador [no Chelsea] e a verdade é que já tem alguns anos e muitos títulos, o que fala a seu favor.»

Contra o Atlético estão também as estatísticas, já que os “rojiblancos” somam 23 dérbis consecutivos sem ganhar.

«É complicado, sobretudo pela nossa ‘afición’, porque estes jogos são especiais para eles. Mas as séries são para ser quebradas e esperamos que seja neste jogo. Não é normal e ainda mais num dérbi», reconheceu.

Apesar do segundo lugar na Liga espanhola, Tiago, que acredita estar a viver o seu melhor momento de sempre no clube, recusa pensar numa candidatura ao título.

«Nós continuamos com o nosso objetivo de entrar na Liga dos Campeões. Vamos lutar pelas nossas metas, jogo a jogo, e pontuar. Em maio veremos onde estaremos», concluiu o português, que já ganhou no Bernabéu com a Juventus, por 2-0, num jogo da Liga dos Campeões de 2008.