O técnico do FC Barcelona, Tito Vilanova, “atirou-se” este domingo a Pepe e defendeu que é preciso fazer um «vídeo das entradas violentas» que o futebolista do Real Madrid efetuou no clássico da sétima jornada do campeonato espanhol.

«Se vamos começar a analisar os lances, temos de analisar tudo, não só o que nos interessa. Sobre Pepe, temos de fazer um vídeo com todas as suas entradas», afirmou Tito Vilanova, após o encontro em Camp Nou, que terminou com um empate a dois golos.

Sobre o resultado, o técnico dos catalães mostrou-se satisfeito por continuar a ter oito pontos de vantagem sobre o eterno rival de Madrid, mas lamentou as ocasiões de golo desperdiçadas nos instantes finais da partida.

«Se no início da temporada nos dissessem que hoje teríamos oito pontos de vantagem, ficaríamos satisfeitos. Queríamos 11 pontos. Em nenhum momento pensei que o empate nos assentava bem. Não tínhamos de atacar de forma louca, mas pensei que teríamos ocasião de ganhar o jogo», concluiu.

O treinador catalão não passou ao lado dos dois protagonistas, Messi e Ronaldo, mas ao contrário de Mourinho, que os considerou «de outro planeta», Tito Vilanova tem outra opinião.

«Messi e Ronaldo são dois jogadores fantásticos, que coincidiram no tempo. Se Messi não fosse desta época, Cristiano Ronaldo seria mais reconhecido. Teve a sorte ou o azar de coincidir no tempo com este jogador [Messi] que não vamos voltar a ver», sublinhou.

O FC Barcelona lidera o campeonato espanhol com 19 pontos, os mesmos que o Atlético Madrid, que venceu o Málaga, por 2-1, enquanto o Real Madrid, atual campeão, segue na sétima posição.