Noel Gallagher, conhecido por ter feito parte dos Oasis, banda britânica sempre envolta em polémicas, comparou Maradona a José Mourinho, o treinador português que ou se ama ou se odeia.

«Todos querem o Mourinho. É como o Maradona: todos o amam porque é intenso. É amado em todos os clubes por onde passa», disse o músico inglês à ESPN, fá incondicional do Manchester City, atual líder da Liga inglesa de futebol.

Quando questionado sobre quais os melhores jogadores do Mundo, citou vários. Um deles, para muitos talvez, fora do contexto, mas explicou o porquê.

«É como perguntar qual é sua canção favorita de todos os tempos. Maradona foi um grande jogador, Pelé evidentemente... Cruyff, Van Basten, Gullit, entre outros. Zidane também está entre os grandes da história, mas neste momento, Messi é impressionante. Eu ficaria entre Messi, Zidane, Maradona e... Balotelli. Não por causa do futebol, mas porque ele é maluco», frisou.

A verdade é que Mario Balotelli teve um ano de 2011 inesquecível e talvez não pelas melhores razões: pegou fogo à própria casa, foi confundido com ladrões quando fazia a mudança para a casa então recuperada e na véspera de Natal, entrou num bar, pagou as bebidas de todos os presentes (num total de cerca de dois mil euros) e depois saiu dali para a igreja, onde fez uma doação de 200 euros.