As negociações entre Valência e Paris Saint-Germain para a transferência de Gonçalo Guedes podem 'render' ao Benfica uma verba a rondar os sete milhões de euros, escreve o jornal Superdeporte desta sexta-feira.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal desportivo de Valência, o emblema 'che' está em negociações para a transferência de Gonçalo Guedes ao Paris Saint-Germain e já foram rejeitadas duas propostas.

O clube francês pagou ao Benfica cerca de 30 milhões de euros pela contratação do internacional português com o clube da Luz a garantir uma percentagem de uma futura venda de Gonçalo Guedes.

Depois de recusadas as duas primeiras abordagens por Gonçalo Guedes, Peter Lim aumentou a proposta para 40 milhões de euros, mas o Paris Saint-Germain ainda não respondeu. O referido jornal desportivo espanhol escreve que o Valência começou por apresentar uma proposta de 30 milhões de euros por Gonçalo Guedes e que foi obrigado a aumentar esse valor para os 35 milhões de euros perante a recusa do clube francês em libertar o extremo.

Escreve também o Superdeporte que o Paris Saint-Germain tinha como intuito vender o passe de Gonçalo Guedes a um clube da Premier League, mas o próprio jogador português terá recusado esse cenário uma vez que pretende regressar ao Valência depois de ter jogado no Mestalla por empréstimo na última jornada.

Quem está na expectativa pela conclusão deste negócio é o Benfica que poderá encaixar uma verba a rondar os 7 milhões de euros pela transferência de Gonçalo Guedes para o Valência. O Paris Saint-Germain comprometeu-se a pagar mais sete milhões de euros ao clube da Luz numa eventual transferência, escreve o Superdeporte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.