Joaquín Caparrós, treinador do Sevilha, anunciou este domingo que tem uma leucemia crónica, mas que tal condição não o impede de treinar até ao final da época.

A revelação surgiu logo após a vitória por 2-0 sobre o Real Valladolid, na zona mista, onde também estiveram o presidente do clube, Pepe Castro, e o diretor desportivo Mochi.

"Quero esclarecer uma questão, já que tem havido uma série de comentários. Disseram-me que tenho uma leucemia crónica. Não me impede de exercer a minha profissão e estou levar a minha vida diária normalmente", começou por dizer Joaquín Caparrós.

"Não necessito de nenhum tipo de tratamento e quero desfrutar da oportunidade que o Sevilha me está a dar de voltar a treinar o meu clube. Faço hoje esta declaração, mas não vou voltar a falar do tema, quero que toda a gente fique tranquila. Desejo transmitir tranquilidade às pessoas que me querem bem, e dizer-lhes que vou dar muita luta", garantiu.

Joaquín Caparrós, de 63 anos, regressou ao Sevilha em março para assumir pela terceira vez o comando técnico do clube andaluz, após o despedimento de Pablo Machín.