Três jovens do Real Madrid, que jogam nas equipas B e ainda nos escalões de formação, foram detidos por gravarem e divulgarem um vídeo sexual com uma menor de idade, avança o jornal 'El Confidencial'. Diz a mesma fonte que outros jogadores poderão estar implicados, inclusive atletas da equipa principal dos merengues.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciaria de Las Palmas.

Diz o 'El Confidencial' que a mãe da menor de 16 anos apresentou uma denúncia contra os suspeitos, no dia 06 de setembro. Um dos detidos terá gravado um vídeo sexual com a sua filha, que depois terá difundido por mais pessoas.

Os suspeitos, cujos nomes não foram revelados, foram presos esta manhã na cidade desportiva do Real Madrid em Valdebebas e transportados para uma esquadra onde foram interrogados e depois libertados.

A polícia interrogou um quarto jovem da base do Real Madrid pelo caso, mas seu envolvimento ainda não está claro, acrescentou o porta-voz.

O jornal diz ainda que a polícia quer analisar o telefone usado para a gravação do vídeo para perceber se há mais pessoas implicadas.

O Real Madrid emitiu um comunicado onde confirma as detenções.

"O Real Madrid comunica que teve conhecimento de que um jogador da Castilla (equipa B) e três jogadores do Real Madrid C prestaram declarações na Guardia Civil espanhola num caso relacionado com uma suposta difusão de um vídeo privado via WatsApp. Quando tiver conhecimentos mais detalhados sobre o caso, o clube adoptará as medidas oportunas", pode-se ler no comunicado dos merengues.

"Divulgar imagens sexuais sem consentimento também é violência sexual e assim reconhece a Lei 'só sim é sim'. A Espanha disse #Acabou. Temos a obrigação de não olhar para o outro lado e garantir todos os direitos a todas as mulheres. Todo meu apoio à vítima e sua família", escreveu na rede social X (antigo Twitter) a ministra da Igualdade espanhola, Irene Montero.

As detenções ocorrem pouco menos de um mês após o escândalo provocado pelo beijo forçado do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales na jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimônia de entrega de medalhas depois da final do Campeonato do Mundo de futebol feminino.

Pelo episódio, Rubiales foi suspenso provisoriamente pela Fifa e acabou renunciando à presidência da RFEF.