O duelo entre Real Madrid e Barcelona deste sábado (15h00), ou 'El Clásico' como lhe chamam em Espanha, é, muito provavelmente, o menos clássico dos 'Clásicos' dos últimos anos.

Desta vez não há eliminatórias em jogo ou lutas titânicas por troféus. Em jogo está somente o orgulho, algo que ainda conta muito para estas duas equipas que se transcendem na sua rivalidade.

Sem qualquer aspiração na luta pela Liga espanhola, o Real Madrid recebe o Barcelona com a mente já focada no embate com o Manchester United na próxima terça-feira, esse sim decisivo para as aspirações madridistas na Champions.

Já o Barcelona chega a Madrid no meio de uma surpreendente "crise", com as derrotas consecutivas com AC Milan e o rival de Madrid a causarem "mossa" no plantel catalão. Sem poder contar com Tito Vilanova no banco de suplentes, o líder da liga espanhola vai tentar regressar às vitórias em pleno Santiago Bernabéu.

Há ainda outro facto invulgar em torno do 'Clásico' de hoje: o horário. Com efeito, o grande duelo do futebol espanhol está marcado para as 16h00 (15h00 em Portugal continental). Um jogo "à hora do café", como a imprensa espanhola tem destacado, mas que poderá assim ser seguido praticamente em todo o Mundo. Desde a América à Ásia, o horário vespertino permite chegar assim a mais públicos.

O jogo deverá registar 'casa cheia' esta tarde em Madrid. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.