O colombiano do Atlético de Madrid, Radamel Falcao, disse hoje que viveu «uma noite inesquecível» ao marcar cinco golos na vitória por 6-0 dos madrilenos frente ao Deportivo da Corunha, na 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
«É uma noite inesquecível. Por mais que tivesse sonhado nunca teria imaginado tanto. Estou sempre disposto a poder marcar e há que destacar o trabalho da equipa. Estou agradecido por viver estes jogos inesquecíveis», comentou o primeiro jogador da história dos “rojiblancos” a marcar cinco golos num único jogo.
O ex-avançado do FC Porto revelou que quando chegou ao Atlético de Madrid tinha como objetivo «deixar uma marca» e «fazer história», algo que está a fazer «pouco a pouco».
Falcao, que falou com a comunicação social com a bola do jogo, assinada por todos os seus colegas, debaixo do braço, recusou-se a apresentar a candidatura a melhor marcador da temporada.
«Não penso nisso. A minha vontade é marcar, fazer golos e esquecer-me de quem está acima ou abaixo. Tenho a ambição de poder marcar para ajudar a equipa e crescer como futebolistas», explicou.
O colombiano, que superou o recorde de golos marcados por um avançado do Atlético num ano civil, elogiou o seu antecessor, o uruguaio Diego Forlán: «É um grande jogador, um futebolista admirável».