Caiu que nem uma bomba a presumível saída de Leo Messi do Barcelona. Então em Espanha, o assunto tem enchido páginas e páginas dos jornais.

O alvo é neste momento Josep Maria Bartomeu, o rosto da direção do Barcelona. Em entrevista à rádio Onda Cero, Jorge Valdano, antigo futebolista, considera que o presidente do Barça ainda estaria mais na mira dos adeptos se não fosse a pandemia.

"Não acreditávamos que Messi podia tomar uma decisão destas e efetivamente é uma notícia que pode fazer tremer o futebol espanhol e muito particularmente o Barcelona, futebolisticamente e institucionalmente. Há poucos dias, Bartomeu disse que não havia uma crise institucional, mas sim uma futebolística. Bom, neste momento há sobretudo uma crise institucional, porque quando chegou [Ronald] Koeman disse que tudo seria à volta de Messi. Bartomeu disse que quando falou com Koeman estavam os dois de acordo de que o projeto andaria à volta de Messi. E agora o centro do projeto disse acabou e agora a crise é viral", referiu.

A confirmar-se a saída do argentino, esta terá um enorme impacto no futebol espanhol.

“A situação, para além de complicada, é imprevisível. O clube não esperava uma decisão desta magnitude. E não há volta atrás. Cada vez que há um caso destas características, recordo uma frase de Julio Cortázar: 'quando uma pessoa diz que se vai embora, é porque já foi'. Já foi, mentalmente, porque não encontrou, nos últimos anos, o apoio futebolístico para a sua condição de veterano. Ou seja, uma equipa para apoiar-se para continuar a ganhar. E também não podemos subestimar a decisão do Barcelona respetivamente a [Luis] Suárez. Se apoio futebolístico e também sem apoio afetivo, pois fica com muito pouco francamente", atirou.

Lionel Messi causou um autêntico terramoto na Catalunha ao anunciar o seu desejo de abandonar o Barcelona este verão. O craque enviou uma carta à direção blaugrana, solicitando a rescisão imediata do contrato. Esta decisão apanhou alguns desprevenidos, embora fosse esperada, dado o que se tem falado nos últimos dias, desde que o Barcelona foi humilhado na Liga dos Campeões ao perder por 8-2 com o Bayern Munique.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.