Ansu Fati entrou este domingo para a história do Barcelona como o jogador mais jovem a alinhar com a camisola blaugrana em quase 80 anos, tendo até alinhado frente ao Betis com uma autorização especial dos pais.

A aposta de Ernesto Valverde neste jovem de apenas 16 anos, que até foi elogiado por Messi, lançou-o para os holofotes da imprensa espanhola que agora procura conhecer as origens do guineense.

Victor Valdés, antigo guarda-redes espanhol que é o atual treinador da equipa de juniores do Barcelona, recordou um episódio de quando o jovem jogador chegou à La Masia.

"Não me surpreende que tenha atingido este nível. Tive pouco tempo para o desfrutar, mas recordo-me que no primeiro dia veio com queixas. Pedi-lhe para me mostrar as chuteiras, eram um autêntico desastre... as dores eram provocadas pelas chuteiras. Fomos logo comprar umas novas", referiu o antigo guardião espanhol, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.

"Ele é forte, rápido e tem muita confiança. Deve ter liberdade para o seu talento fluir. Estou muito feliz por ele. Ligou-me esta manhã o que me deixou muito contente", acrescentou Valdés.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.