O Valência somou esta terça-feira o terceiro triunfo nas últimas quatro jornadas, ao receber e bater o Leganés por 1-0, em encontro da 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol, afastando-se, em definitivo, dos últimos lugares.

O central francês e ex-jogador portista Eliaquim Mangala apontou, aos 29 minutos, o único tento dos locais, que contaram todo o encontro com o internacional português João Cancelo.

A formação comandada por Voro passou a somar 29 pontos, colocando-se no 12.º lugar, enquanto os forasteiros mantiveram-se com 21, no 16.º posto.

No outro encontro disputado na noite de hoje, o Bétis colocou um ponto final numa série de seis encontros sem ganhar, ao vencer por 2-1 no reduto do Málaga, que ao intervalo vencia por 1-0, com um tento de Pablo Formals, aos 39 minutos.

Após o intervalo, os forasteiros deram a volta ao resultado, com golos do francês Jonas Martin, aos 48 minutos, e do paraguai Arnaldo Sanabria, aos 74.

O conjunto de Sevilha soma agora 27 pontos e subiu ao 14.º posto, ultrapassando precisamente o Málaga, que caiu para 15.º, mantendo-se com 26.

No primeiro jogo do dia, um golo de Pedro León na última jogada, aos 90+3 minutos, valeu ao Eibar um empate (2-2) no reduto da Real Sociedad.

A formação da casa esteve duas vezes a vencer, com tentos de Juanmi, aos 14 minutos, e do mexicano Carlos Vela, aos 67, de grande penalidade, mas acabou por falhar sobre o final o triunfo que lhe permitiria subir isolada ao quarto lugar.

Antes do 2-2 final, os forasteiros, que contaram com o português Bebé desde os 84 minutos, chegaram ao 1-1 com um tento do argentino Gonzalo Escalante, aos 26 minutos.

Com este resultado, a Real Sociedad, quinta colocada, passou a contar, provisoriamente, os mesmos 45 pontos do Atlético de Madrid (quarto colocado) e o Eibar, sétimo, os mesmos 39 do Villarreal (sexto).

Além dos quatro golos, o jogo ficou marcado por duas expulsões, ambos por acumulações de amarelos, do francês Florian Lejeune, nos visitantes, aos 46 minutos, e de Juanmi, aos 59, nos anfitriões.

A prova é liderada pelo Real Madrid, com 55 pontos (menos um jogo), seguido pelo campeão FC Barcelona, com 54, e o Sevilha, com 52.

Na quarta-feira, os ‘merengues’ recebem o Las Palmas e os catalães o Sporting de Gijón, enquanto os andaluzes são anfitriões do Athletic Bilbau, na quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.