O Valência falhou hoje o ‘assalto’ ao quarto lugar da Liga espanhola de futebol, mas ‘salvou’ um ponto na visita ao Valladolid, ao alcançar o golo do empate 1-1 em tempo de compensação, em jogo da 18.ª jornada.

Sergio Guardiola colocou a equipa da casa em vantagem aos 83 minutos e, quando tudo apontava para a primeira vitória do Valladolid nos últimos seis jogos, os valencianos, ainda sem o internacional português Gonçalo Guedes, lesionado, chegaram ao empate aos 90+4, por intermédio de Manu Vallejo.

O Valência, que somou o segundo empate seguido na prova, mantém-se no sétimo posto, com 28 pontos, tendo falhado a subida provisória ao quarto lugar, ocupado pelo Getafe, com 30, que perdeu por 1-0 no reduto do Villarreal.

A formação dos arredores de Madrid, que vinha de sete partidas consecutivas sem perder, foi derrotada pelo ‘submarino amarelo’, por culpa do tento solitário de Moi Gómez, aos 52 minutos.

O FC Barcelona sagrou-se ‘campeão de inverno’ da Liga espanhola, ao golear o Alavés por 4-1, num jogo em que Lionel Messi reforçou o estatuto de melhor marcador do campeonato.

Desde 2008 que os catalães venciam sempre o último jogo do ano no Camp Nou e, hoje, Messi, com o seu 13.º golo em outros tantos encontros, e companhia asseguraram que a tradição se iria prolongar, impondo-se pela nona vez nos últimos dez jogos contra o Alavés, para fechar 2019 como primeiros classificados de ‘La Liga’.

O francês Antoine Griezmann, aos 14 minutos, e Arturo Vidal, aos 45, adiantaram a equipa da casa, que recolheu aos balneários a vencer por 2-0, mas Pere Pons, aos 56, diminuiu a desvantagem dos visitantes.

Lionel Messi, aos 69 minutos, e Luis Suárez, aos 75, de grande penalidade, consumaram a vitória dos catalães, que lideram a prova, com 39 pontos, mais três do que o Real Madrid, que só no domingo defronta o Athletic Bilbau.

O Sevilha beneficiou da derrota do Getafe e reforçou o terceiro lugar, com 34 pontos, após ter vencido por 2-0 em Maiorca. Os sevilhanos, com Daniel Carriço no ‘onze’ inicial, adiantaram-se no marcador aos 20 minutos, antes de o argentino Ever Banega converter um penálti e dilatar a vantagem, aos 63.

Já o Maiorca é 17.º de ‘La Liga’, com 15 pontos somados em 18 jornadas e a apenas um da zona de despromoção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.