O Eibar humilhou hoje o Valência em pleno estádio de Mestalla, goleando por 4-0 na 21.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Os bascos foram sempre melhores e jogaram toda a segunda parte em superioridade numérica, depois do vermelho direto mostrado a Soler.

O Eibar já ganhava ao intervalo por dois golos, apontados por Sergi Enrich, aos 28, e Adrián, aos 45, de grande penalidade. Na segunda parte, juntou mais dois golos, por Dani García, aos 57, e Sergio Enrich de novo, aos 77.

O Valência, hoje com Cancelo na equipa, continua na zona de perigo, 16.º com 19 pontos, enquanto o Eibar, que utilizou Bebé, subiu a sétimo, com 32 pontos.

Mais cedo, um ‘bis’ de Fernando Torres deu a vitória ao Atlético Madrid diante do Leganés (2-0) e manteve a equipa na quarta posição da liga.

Depois de uma semana difícil, com a detenção do futebolista Lucas Hernández, por alegada violência conjugal, e uma série de resultados menos bons, com os empates com Alavés (0-0) e Athletic Bilbau (2-2), o dia foi positivo para o 'Atleti'.

Fernando Torres acabou por ser o homem do jogo: marcou o primeiro na recarga a um penálti de Griezmann, aos 15 minutos, e o segundo aos 51 minutos. O triunfo deixou o Atlético Madrid a sete pontos do líder Real Madrid, com 46 pontos e menos dois jogos.

O FC Barcelona, que venceu o Athletic Bilbau (3-0), com André Gomes a titular, é segundo (45 pontos), e o Sevilha, que receberá domingo o Villarreal, é terceiro (42 pontos).

O jogo também de domingo entre Celta de Vigo e Real Madrid está em dúvida devido às más condições atmosféricas, que terão danificado parte da estrutura do estádio dos Balaídos.

Já na sexta-feira a Liga espanhola teve que adiar o Deportivo-Bétis de Sevilha, devido a problemas causados pelo mau tempo na estrutura das bancadas do Estádio Riazor.