O Valência perdeu pela primeira vez esta época na liga espanhola ao sair derrotado da visita ao Deportivo da Corunha por 3-0 em jogo a contar para a oitava jornada.

André Gomes foi baixa de vulto na formação de Nuno Espírito Santo que começou a perder aos 36 minutos com um auto-golo de José Gaya. O “Depor” que contou com os portugueses Ivan Cavaleiro e Luisinho de início fez o 2-0 antes do intervalo por intermédio de Lucas, e já no segundo tempo foi Toché a fixar o resultado final em 3-0 aos 79 minutos.

Os valencianos, com os jogadores lusos João Cancelo e Ruben Vezo no banco até final, foram surpreendidos por aquele que era o último classificado à entrada da ronda, e que subiu do 20.º para o 15.º lugar.

Com este resultado, o Valência perdeu o segundo lugar para o Real Madrid que ontem goleou o Levante por 5-0. Além de ter perdido o segundo lugar para o Real Madrid, que no sábado goleou em casa do Levante, por 5-0 (dois tentos de Ronaldo), o Valência manteve os mesmos 17 pontos, estando agora a cinco do Barcelona (venceu o Eibar por 3-0) e foi “apanhado” no terceiro posto pelo Atlético de Madrid, que também hoje bateu o Espanyol por 2-0.