Este artigo tem mais de 10 anos
Granada, Getafe e Almeria escaparam no último fôlego da Liga Espanhola.
O Valladolid e o Osasuna foram hoje relegados para a II divisão do futebol espanhol, enquanto Granada, Almeria e Getafe garantiram a manutenção no escalão principal.
As duas equipas despromovidas, que partiram para a 38.ª e última jornada em zona perigosa, juntam-se ao Bétis de Sevilha já “condenado” há várias jornadas.
A vitória do Osasuna na receção ao Bétis (2-1) foi insuficiente para garantir a permanência, uma vez que o Almeria arrecadou um ponto precioso frente ao Athletic, que lhe garantiu a 17.ª posição e a manutenção.
O Elche, que ainda hoje visita o Sevilha, e o Getafe, que somou 42 pontos ao vencer por 2-1 no terreno do Rayo Vallecano, também têm a manutenção assegurada.
Já o Valladolid consumou a descida ao perder pela margem mínima frente ao Granada (1-0), com um golo na própria baliza do sérvio Mitrovic, que alinha no clube espanhol por empréstimo do Benfica.
A jornada ficou marcada pela interrupção do Osasuna-Betis, devido à queda de uma vedação que provocou cerca de 40 feridos ligeiros e obrigou à interrupção do encontro.
Entretanto, e para que os encontros decorressem ao mesmo tempo, a liga espanhola decidiu atrasar o início das segundas partes.
Comentários