O jornal AS escreve esta sexta-feira que Fábio Coentrão tem vindo a desvalorizar-se gradualmente no Real Madrid desde que saiu do Benfica em 2011 a troco de 30 milhões de euros.

Segundo avança o referido diário espanhol, tendo como base o portal alemão Transfermarkt, o passe do lateral esquerdo português já desvalorizou 58 por cento desde que trocou o Benfica pelo Real Madrid em 2011 por 30 milhões de euros.

Na base para esta desvalorização acentuada, escreve o jornal AS, estão vários factores, nomeadamente as lesões (um total de 16) e os problemas disciplinares que o afastaram da equipa quando era Mourinho que mandava no Santiago Bernabéu.

Para além disso, o regresso de Fábio Coentrão à equipa titular do Real Madrid frente ao Legia Varsóvia para a Liga dos Campeões valeram-lhe duras críticas por causa das inúmeras falhas durante o jogo. O lateral esquerdo português não era titular na equipa 'merengue' há 532 dias, e o seu regresso à competição milionária só veio confirmar que Coentrão está totalmente deslocado da realidade 'madridista'.