Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, desvalorizou esta terça-feira o momento menos bom que o Real Madrid atravessa, e que levou à demissão de Julen Lopetegui do comando técnico dos 'merengues'.

"Se pode haver um ano de transição? Claro que não. O Real Madrid vai tentar levantar-se como nós fazemos quando há um problema. Está em todas as competições. Não está entre os primeiros na liga mas ainda falta muito. Vai tentar ganhar o campeonato, tal como nós vamos tentar", afirmou o treinador dos catalães, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Cultural Leonesa, para a Taça do Rei.

Recorde-se que o Real Madrid oficializou na segunda-feira a rescisão de contrato com Julen Lopetegui, um dia após a goleada por 5-1 sofrida no estádio do Barcelona. Em comunicado, o clube 'merengue' deixa antever que o técnico espanhol não estava a tirar o máximo dos jogadores.

"A direção entende que existe uma grande desproporção entre a qualidade do plantel - com oito jogadores nomeados à Bola de Ouro, algo sem precedentes na história do clube - e os resultados obtidos até ao momento", escreveu o Real Madrid.

Questionado sobre o comunicado do emblema de Madrid, Valverde não quis entrar em pormenores. "Não tenho nada a dizer sobre os comunicados de outros clubes. Não gosto que despeçam treinadores", rematou.