Ronaldo aqueceu ainda mais o escaldante clássico entre Barcelona e Real Madrid, marcado para dia 29 de Novembro, deixando uma provocação aos catalães depois da equipa de Pep Guardiola ter goleado o Almería por 8-0.

"O 8-0 ao Almería não me diz nada. Vamos ver se o Barcelona marca oito contra nós na segunda-feira", atirou o internacional português, que não se deixou ficar atrás do hat-trick de Lionel Messi e assinou igualmente três golos contra o Athletic Bilbao na vitória de ontem do Real Madrid, por 5-1. 

Contudo, o craque português relativizou o peso dos seus golos pelos merengues, somando já 15 no campeonato que conta apenas 12 jornadas. "Tenho vindo a lutar para ganhar a Liga e não conquistar o prémio de melhor marcador", frisou. 

Ronaldo revelou ainda que José Mourinho teve de agitar os jogadores ao intervalo: "Relaxamos após termos marcado dois golos, mas durante o intervalo Mourinho acordou-nos."

Questionado ainda sobre o facto de não ter apontado uma das duas grandes penalidades do Real Madrid contra a equipa basca, o avançado explicou o gesto por amizade a Sérgio Ramos. "Ele é meu amigo e deixei que ele marcasse para ganhar confiança."