O treinador brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, revelou em entrevista ao canal televisivo Fox Sport que a sua passagem pelo Real Madrid terminou ao final de um ano devido a uma discussão com Florentino Pérez por causa de uma substituíção durante um jogo com o Getafe.

"Estava a fazer um bom trabalho, a tendência era para continuar, mas Florentino despediu-me no final do jogo com o Getafe, onde ganhámos por 1-0. Beckham foi expulso na primeira parte e no minuto 43 da segunda parte (88') substituí Ronaldo. Em Madrid não vaiam, mas sacam de lenços quando não gostam de algo, porque querem espectáculo. E eu queria ganhar o jogo. O presidente estava aborrecido porque isso [lenços brancos] o incomodava. Chamou-me e perguntou: 'Míster, porque tirou Ronaldo?' Respondi: 'Porque estava a terminar o jogo e eu quero ganhar, estávamos com menos um', ao que Florentino respondeu: 'Mas aqui não pode fazer isso, tem de dar espectáculo, os aficionados querem espetáculo.

As críticas do presidente do Real Madrid logo após o final do jogo com o Getafe não caíram bem ao treinador brasileiro, que acabou por 'assinar' a sua demissão com uma dura resposta a Florentino Pérez.

"Respondi-lhe: 'Senhor presidente, permita-me que lhe diga uma coisa. Vim aqui para trabalhar e para ganhar jogos, para desbancar o Barcelona. Não vim aqui pedir-lhe trabalho, o senhor é que foi ao Brasil contratar-me. Se o senho não está satisfeito, da mesma maneira que me contratou manda-me para longe..."

Mais de dez anos depois, Vanderlei Luxemburgo assume que hoje não falaria dessa forma com o 'cartola' de um clube, mas que naquela altura foi inevitável.

"Hoje não o faria, mas pela forma cono se acercou de mim...Nenhum dirigente pode falar assim a um treinador ou a um jogador quando a adrenalina ainda está a correr", sentenciou sobre o assunto Vanderlei Luxemburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.