O vice-presidente do FC Barcelona Jordi Cardoner destacou hoje o trabalho social fomentado pelo clube a nível mundial, num fórum em Tóquio, após o emblema espanhol ter sido designado pela organização como uma "referência global".

Durante o evento, o clube catalão foi considerado o “número um do mundo” dados os êxitos desportivos alcançados, assim como uma “referência a nível mundial” na estratégia social, desenvolvida, essencialmente pela Fundação FC Barcelona.

Organizado pelo jornal diário nipónico Asahi, o ‘Asahi World Forum’ – que contou com uma plateia de 4.000 pessoas - debate temas como as mudanças climáticas, pobreza, educação e combate à desigualdade.

No seu momento de intervenção, ao segundo dia de fórum, Jordi Cardoner, igualmente responsável pela área social do FC Barcelona, assinalou o “coração” e a “sensibilidade” do clube face aos problemas sociais existentes, devido, sobretudo, à sua importância futebolística.

“O futebol é uma ferramenta muito poderosa para atingir o bem-estar social e nós queremos ser um dos ‘motores’ desta sensibilidade”, justificou.

Dessa forma, o dirigente ‘blaugrana’ destacou o trabalho feito pela fundação do emblema catalão com as várias escolas de futebol do clube e os “projetos conjuntos de responsabilidade corporativa” com outras fundações mundiais.

A Fundação FC Barcelona apoia atualmente 700.000 crianças espalhadas por 50 países.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.