O vice-presidente do FC Barcelona Jordi Cardoner destacou hoje o trabalho social fomentado pelo clube a nível mundial, num fórum em Tóquio, após o emblema espanhol ter sido designado pela organização como uma "referência global".
Durante o evento, o clube catalão foi considerado o “número um do mundo” dados os êxitos desportivos alcançados, assim como uma “referência a nível mundial” na estratégia social, desenvolvida, essencialmente pela Fundação FC Barcelona.
Organizado pelo jornal diário nipónico Asahi, o ‘Asahi World Forum’ – que contou com uma plateia de 4.000 pessoas - debate temas como as mudanças climáticas, pobreza, educação e combate à desigualdade.
No seu momento de intervenção, ao segundo dia de fórum, Jordi Cardoner, igualmente responsável pela área social do FC Barcelona, assinalou o “coração” e a “sensibilidade” do clube face aos problemas sociais existentes, devido, sobretudo, à sua importância futebolística.
“O futebol é uma ferramenta muito poderosa para atingir o bem-estar social e nós queremos ser um dos ‘motores’ desta sensibilidade”, justificou.
Dessa forma, o dirigente ‘blaugrana’ destacou o trabalho feito pela fundação do emblema catalão com as várias escolas de futebol do clube e os “projetos conjuntos de responsabilidade corporativa” com outras fundações mundiais.
A Fundação FC Barcelona apoia atualmente 700.000 crianças espalhadas por 50 países.
Comentários