O vice-presidente do FC Barcelona Jordi Cardoner, número dois do clube dedicado à área social, acusou positivo para o novo coronavírus, mas está bem e isolado em casa, informou o clube.

O dirigente, de 57 anos, faz parte da equipa liderada por Josep Maria Bartomeu e é também neto de um antigo dirigente do clube catalão, Nicolau Casaus, que exerceu funções de vice-presidente entre 1978 e 2003.

Na última semana, o clube espanhol enviou todo o pessoal para casa, incluindo os futebolistas, mantendo reuniões de direção apenas através de teletrabalho.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 57 mil. Dos casos de infeção, mais de 205 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Espanha, as autoridades de saúde indicaram hoje 11.744 vítimas mortais e 124.736 casos de infeção pelo novo coronavírus.