O Maiorca sofreu a sua pior derrota de uma época em que está a superar as expetativas - ocupando mesmo lugares de acesso à Europa na tabela da La Liga - ao ver-se batida por claros 5-1. O o clube insular até conseguiu chegar ao intervalo com uma igualdade a um golo, mas o pior estava para vir no segundo tempo.

Aos 56 minutos, o lateral-esquerdo Mojica derrubou ​​Lamine Yamal dentro da grande área do Maior, cometendo penálti. Um momento crucial no jogo e, Enquanto Raphinha se preparava para bater (com êxito) a grande penalidade, Mojica travou-se de razões com seu companheiro Manu Morlanes, que o veio questionar pela falta cometida. Mojica não gostou e encostou a cabeça à do colega de forma impetuosa.

O Barcelona acabaria por vencer por claros 5-1 e, no final da partida, o treinador do Maiorca, Joseba Arrasate, desvalorizou o incidente. "Mojica e Morlanes têm um bom relacionamento; já se conhecem desde os tempo em que jogavam juntos no Villarreal. Claro que não gostei, por isso para além de discutir aspetos táticos, vamos abordar isso. Não é justificação, mas eles têm muita confiança um com o outro. Não se trata de atribuir culpas, todos cometemos erros. Quando perdemos, perdemos como equipa e todos precisamos de nos recompormos", frisou.