O encontro entre o FC Barcelona e o Las Palmas, da sétima jornada da liga espanhola de futebol, foi disputado à porta fechada como forma de protesto pelas as ações levadas a cabo em muitas localidades da região autónoma devido aos incidentes que se verificaram durante o referendo pela independência da Catalunha.

O clube catalão ainda solicitou o adiamento do jogo do passado dia 1 de outubro, mas perante a recusa da Liga de Futebol Profissional de Espanha em aceder às pretensões do emblema blaugrana, o Barcelona viu-se obrigado a disputar o jogo à porta fechada como forma de protesto.

A decisão do Barcelona gerou alguma controvérsia, uma vez que milhares de pessoas de vários cantos do mundo tinham adquirido ingressos e acabaram por ficar à porta do Estádio enquanto o árbitro dava o apito inicial para o jogo num cenário sepulcral em que as conversas dos jogadores ecoavam pelas bancadas vazias.

Perante este cenário, as conversas entre jogadores e árbitro foram perfeitamente audíveis e acabaram por ficar registadas num vídeo que está a fazer furor nas redes sociais.

Em relação ao jogo, o Barcelona acabou por vencer o Las Palmas por 3-0, numa partida em que o argentino Lionel Messi esteve em destaque com dois golos e uma assistência.