O “póquer” de Cristiano Ronaldo, melhor marcador do campeonato com 10 golos, e os dois de Leo Messi colocaram “merengues” e catalães na dianteira, mas o “submarino amarelo” mostrou hoje capacidade para estar entre os “grandes”.

Cani, a passe do brasileiro Nilmar, e o italiano Giuseppe Rossi assinaram os golos do Villarreal, que venceu os seus quatro jogos em casa sem qualquer golo sofrido, impondo a terceira derrota à equipa dos internacionais portugueses Simão (titular substituído os 78 minutos) e Tiago (entrou aos 57), que segue no oitavo posto.

A formação comandada por José Mourinho, que goleou no sábado o Racing de Santader, por 6-1, lidera com 20 pontos, com mais um ponto que Villarreal e Barcelona, que levou de vencida o Saragoça (2-0), enquanto o Valência, que perdeu em casa com o Mallorca (2-1), abrandou e quedou-se pelo quarto posto, com 16 pontos.

Depois de conseguir sobre o Levante a quarta vitória caseira em quatro jogos, o Espanyol permanece no quinto posto, com 15, com tentos do argentino Jesus Datolo e do espanhol José Callejon, enquanto a formação valenciana reduziu, nos últimos minutos, pelo uruguaio Christian Stuani.

Luís Fabiano e Kanouté, com dois golos cada, garantiram uma vitória sofrida ao Sevilha, sexto colocado, por 4-3, na recepção ao Athletic Bilbau, depois de ter estado a ganhar por 3-0.

O “bis” de Llorente, que se isolou atrás de Ronaldo na tabela dos “artilheiros”, e o golo de Gabilondo acabaram por ser insuficientes para a equipa basca levar pelo menos o empate da Andaluzia.

O Getafe venceu em casa o Sporting Gijon, por 3-0, o mesmo resultado que o Osasuna obteve em Málaga, quebrando a invencibilidade forasteira da equipa comandada pelo português Jesualdo Ferreira, agora 17.ª colocada, com sete pontos.

Também hoje, Almeria e Hércules empataram a um golo. A jornada fica completa na segunda-feira, com o jogo entre Real Sociedade, 16.º com sete pontos, e Deportivo, 19.º com quatro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.