O Villarreal venceu na receção ao Alavés por 4-1, na abertura da 10.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar, só atrás dos ‘grandes’ FC Barcelona e Real Madrid.

Um golo do avançado camaronês Karl Toco Ekambi, logo aos 13 minutos, adiantou o Villarreal no marcador, resultado que permaneceu até ao intervalo, mas, na segunda parte, o Alavés restabeleceu a igualdade, por Lucas Pérez, ao minuto 50.

No entanto, os locais confirmaram o bom momento que atravessam e chegaram ao triunfo com mais três golos, por Ekambi, que ‘bisou’ aos 66 minutos, por Gerard Moreno, aos 84, e pelo jovem Javier Ontiveros, na execução superior de um livre direto, a fechar o resultado, aos 90+1.

Com este triunfo, o Villarreal subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar, com 17 pontos, os mesmos do quarto, o Granada, a dois do líder FC Barcelona, e a um apenas do Real Madrid, que é segundo classificado.

A ronda 10 tem como jogo de cartaz a receção do FC Barcelona ao Real Madrid, num embate marcado inicialmente para sábado, mas o adiado para 18 de dezembro, devido à situação na Catalunha.