O Villarreal, que hoje visitou e venceu o Levante por 3-0, manteve o quarto posto da liga espanhola de futebol, com que chegou à 14.ª jornada.

Com o português Sérgio Pinto no banco, o Levante “sucumbiu” aos golos de Bruno Soriano, que abriu o marcador aos 13 minutos, de grande penalidade, e do nigeriano Ikechukwu Uche (74 e 89).

A equipa da Andaluzia tem agora 27 pontos, a 13 do líder FC Barcelona, que, por sua vez, tem três de vantagem sobre o Atlético de Madrid, adversário do FC Porto na “Champions”, e seis em relação ao Real de Madrid, enquanto o Levante é 11.º (17).

Noutras partidas hoje realizadas, o Espanyol venceu por 4-1 na casa do Raio Vallecano e subiu quatro lugares, sendo agora oitavo (18), ultrapassando o Valência (17), que saiu derrotado da visita ao Elche (2-1).

Com o internacional luso Pizzi no banco, os catalães contaram com um “hat-trick” de Sérgio Garcia, que marcou os dois primeiros golos de penálti (27, 51 e 83), aos quais se juntou o do uruguaio Christian Stuani (85), contra o de Saúl (81).

O Valência, com Ricardo Costa a titular, ao contrário de Hélder Postiga e João Pereira, no banco, desceu um posto na classificação (nono, com 17 pontos), já que o golo de Juan Bernat (73) foi “curto”, face aos de Fidel (57) e Cristian Herrera (84), que posicionaram o Elche na 13.ª posição (14).

No dérbi andaluz, o Sevilha, com os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras no “onze”, goleou em casa o Bétis por 4-0, com golos do colombiano Carlos Bacca (dois), do camaronês Stéphane M’Bia (43), Victor Vitolo (59) e Vicente Iborra (88).

O Sevilha, que recebe quinta-feira o Estoril, para a Liga Europa, é oitavo, com 19 pontos, e o Bétis (adversário do Vitória de Guimarães na mesma competição), que jogou toda a segunda parte reduzido a 10 unidades, por expulsão de Paulão aos 42 minutos, permanece na cauda da tabela, com apenas nove pontos.