Há uma conta falsa nas redes sociais que está angariar dinheiro para a viúva e filhos de José António Reyes, jogador espanhol falecido num acidente de viação no início de junho, em Sevilha. A denúncia foi feita por Noelia López, mulher do antigo internacional espanhol.

A conta @noelia_l_reyes está a recolher fundos no Instragram, usando o nome da mulher de Reyes, mas Noelia López garante que jamais faria tal coisa.

"Não sei quem estará por trás daquela conta, fazendo-se passar por mim. Ninguém sabe a situação que estamos a viver. À dor imensa de termos perdido uma figura tão importante na nossa família podem acrescentar-se outras circunstâncias. Mas jamais pediria ajuda desta forma, fosse qual fosse a minha situação económica. Graças a Deus e aos meus pais, comemos todos os dias. Agradeço a quem me informou da existência daquela conta e peço a mesma difusão para parar com isto. Obrigado", escreveu a viuvá de Reyes, no Instagram.

O acidente que vitimou Reyes e um primo do avançado espanhol, de 23 anos, e deixou ferida com gravidade uma terceira pessoa, ocorreu às 11:40 do dia 1 de junho (10:40 em Lisboa), numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, localidade onde nasceu, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência EFE.

Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, jogou no Benfica na época 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid, tendo disputado 35 jogos e marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, tendo marcado um golo na final, frente ao Sporting.

O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, no qual conquistou um título de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra.