O ex-futebolista sérvio e antigo diretor desportivo do Bétis Vlada Stosic foi detido pela Policia de Sevilha e presente a Tribunal por um alegado crime de agressão sexual a uma turista canadiana.

De acordo com a edição de hoje do Diário de Sevilha, o suposto caso ocorreu na noite de quinta-feira, quando Stosic e o atual secretário-técnico do Betis, Alexis Trujillo, também sob investigação mas em liberdade, travaram conhecimento com duas turistas canadianas.

Segundo o jornal, Stosic e Alexis teriam levado as duas turistas, de 21 e 24 anos, para um apartamento no bairro sevilhano Leão XIII, onde terá ocorrido a agressão sexual agora sob investigação e que levou à detenção de Stosic.

Ainda de acordo com a agência de notícias Efe, Stosic foi objeto de procedimentos policias apropriados, tendo ficado detido e irá ser presente nas próximas horas a Tribunal, enquanto Alexis aguarda o desenrolar do processo em liberdade.

Vlada Stosic, de 51 anos, representou, entre outros, o clube português Vitória de Setúbal, na época de 1997/98, Betis (1994/96) e Maiorca (1992/94). Atuava a médio e teve como clube de formação o clube sérvio Dínamo de Vranje (ex-Jugoslávia).