O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, teceu esta sexta-feira grandes eleogios ao potencial de Lamine Yamal e Pau Cubarsí, dois jovens formados no clube catalão que estiveram ao serviço da seleção principal de Espanha nos jogos particulares da passada semana, frente à Colômbia e ao Brasil.

Yamal, extremo de apenas 16 anos, somou já a sexta internacionalização, enquanto o central de 17 se estreou e somou as suas duas primeiras internacionalizações.

“Têm de trabalhar para continuarem a este nível. O Barça é o patamar mais alto do mundo do futebol e o objetivo é manterem-se muitos anos na elite do futebol. Têm tudo para que tal aconteça: mentalidade, condições e capacidades. Podem marcar uma era no clube e no futebol mundial", começou por dizer Xavi, antes de se alongar um pouco mais sobre Yamal, uma das grandes revelações da temporada, que totaliza seis golos e quatro assistências pelo Barça em 39 jogos até ao momento em 2023/24.

"Vejo-o tranquilo, muito contido. É maduro e está mais humilde do que nunca. Oxalá desfrutemos do seu nível na seleção. Ele trabalha da mesma maneira que os outros, com algum trabalho específico e de força física. É um adolescente e mentalmente é alegre, divertido e brincalhão. Está bem com o que tem vivido e ajuda-nos. Vejo-o feliz e isso é positivo", terminou o técnico dos catalães.