Xavi deverá desvincular-se nas próximas horas do Al Sadd e assinar, nas próximas 48 horas, pelo Barcelona para se tornar treinador da equipa principal de futebol do conjunto catalão.

O "Mundo Deportivo" avança que o acordo entre as partes, depois de mais uma reunião levada a cabo esta tarde, está praticamente alinhavado, sendo que o Barça já tem o 'sim' de Xavi. Segundo aquele jornal, a saída do técnico do seu atual clube poderá ser acertada ainda esta quinta-feira, podendo a oficialização com o Barcelona ocorrer até sábado.

Faltará apenas, acrescenta a mesma publicação, uma reunião entre o treinador e o presidente do Al Sadd, o xeique Al Thani, na qual se estabelecerão os termos da rescisão por mútuo acordo do atual vínculo do técnico espanhol.

Se esse acordo não for alcançado, Barça não terá outro remédio que não o de pagar a cláusula prevista no contrato de Xavi, fixada nos 5 milhões de euros. O antigo médio orienta o Al Sadd desde 2018 e ao leme do clube do Qatar já conquistou sete troféus.

O 'Mundo Deportivo' salienta, porém, que o dirigente não deverá colocar entraves à saída de Xavi para Camp Nou, algo que havia prometido a Xavi aquando da recente renovação do contrato do técnico.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, uma equipa de filmagem do Barcelona ter-se-á já deslocado mesmo esta quinta-feira a Doha para prepara o vídeo do anúncio oficial de Xavi como novo treinador dos blaugrana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.