O treinador espanhol de futebol Xavi Hernandez revelou hoje que o FC Barcelona está em negociações com o Al-Sadd, do Qatar, tendo em vista a sua contratação e mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de orientar a equipa catalã.

“Os dois clubes estão em conversações, não sei como vão terminar”, afirmou Xavi Hernandez, que fez toda a sua carreira como futebolista no FC Barcelona, ao canal televisivo catalão TV3.

Xavi Hernandez, que treina o Al-Sadd desde 2019, reconheceu que treinar o FC Barcelona “seria espetacular” e uma “etapa muito importante da carreira”.

Na quarta-feira, o diretor executivo do Al-Sadd garantiu, após um encontro com uma delegação da equipa catalã, que o clube “está comprometido em manter Xavi Hernandez” e acrescentou: “Não podemos permitir a sua saída neste momento delicado da temporada”.

Xavi, de 41 anos, tem sido apontado como o sucessor do holandês Ronald Koeman no comando técnico da equipa catalã, adversária do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões, que está agora a ser orientada de forma interina por Sergi Barjuan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.