Xavi Hernández, futebolista do Barcelona, reconheceu que o momento de pendurar as chuteiras está cada vez mais próximo mas, por enquanto, pretende desfrutar de cada momento nos “culés”.

“Não me resta muito mais tempo para jogar, tenho 34 anos e em janeiro faço 35. Quero desfrutar desta etapa e saboreá-la ao máximo. Toda a gente me diz que é a melhor fase [da carreira]”, começou por afirmar à “TV3”.

O espanhol já tem planos para o futuro e revelou que pretende abraçar a profissão de treinador num futuro próximo e, de preferência, ligado ao Barcelona.

“Depois [de se retirar] quero formar-me como treinador e aprender inglês. Não sei o que o futuro me reservará, mas gostaria de estar ligado ao futebol e ao Barcelona”, assumiu de seguida.

Xavi recordou ainda o último verão, altura em que esteve perto de deixar os “blaugrana”, revelando que a opinião da direção desportiva teve peso na sua opção de continuar em Espanha.

“Pensávamos [o jogador e o Barcelona] que era o momento de deixar o clube mas, no final, o sentimento pesou mais. A peça fundamental neste caso foi a direção desportiva”.