Xavi, que tinha contrato válido com o actual campeão espanhol até 30 de Junho de 2014, viu hoje acrescentadas duas cláusulas ao documento, as quais lhe permitem ficar ligado ao FC Barcelona até 2016.

Também o avançado do clube catalão Pedro Rodríguez prolongou por mais um ano, até 2015, a sua ligação ao FC Barcelona.

De acordo com o sítio do clube na Internet, os dois jogadores aproveitaram o dia de folga nos trabalhos da selecção espanhola, que prepara a presença no Mundial da África do Sul, para se deslocarem às instalações do FC Barcelona e assinarem as cláusulas de prolongamento dos respectivos contratos.

Ao prolongar a sua ligação com o campeão espanhol de futebol, Xavi deverá acabar a carreira com a camisola do FC Barcelona, única que vestiu enquanto profissional. A cláusula de rescisão do contrato mantém-se nos 80 milhões de euros.

As condições de prolongamento do contrato de Xavi especificam que o jogador continuará ao serviço do clube por mais um ano se disputar, pelo menos, metade dos jogos da equipa nas épocas 2013 e 2014, repetindo-se a fórmula no ano seguinte.

Xavi chegou ao FC Barcelona com 11 anos e, a cumprir o contrato até 2016, terminará a carreira aos 36, 25 dos quais a envergar a camisola do clube catalão.

Por sua vez Pedro Rodríguez ampliou em um ano a duração do contrato com o clube, até 2015, com a cláusula de rescisão a subir dos 75 para os 90 milhões de euros.

O jogador, também conhecido como “Pedrito”, leva duas temporadas na primeira equipa do FC Barcelona, disputou 52 jogos oficiais e marcou 23 golos, em seis competições diferentes.

A boa época do jovem avançado “azulgrana”, que começou a suplente, valeu-lhe a convocação para a selecção espanhola que disputará a partir da próxima semana a fase final do Mundial, integrada no grupo H, juntamente com a Suíça, Chile e Honduras.

Terça-feira, Pedro Rodríguez marcou o primeiro golo ao serviço da selecção de Espanha, na vitória 6-0 sobre a Polónia, jogo particular de preparação para o Campeonato do Mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.