Xavi foi questionado esta sexta-feira sobre um possível regresso de Messi ao Barcelona. Recorde-se que o astro argentino encontra-se em final de contrato com o PSG.

"Penso que não é o momento de falar do regresso do Messi. Falo com ele constantemente, somos amigos, mas não é o momento. Pelo bem dele e do clube. É um tema que está a ser tratado, comunico muito com ele. Mas de aqui a poder fazer-se algo há um mundo. Mas oxalá possamos vê-lo de novo aqui. Seria o primeiro a ficar feliz. Todos gostariam de ver uma última dança como Michael Jordan. É o melhor jogador da história e do Barcelona. Estamos a um mês de poder ganhar títulos e temos de nos focar. Não é o momento de falar nisso", disse.

O técnico relembrou que essa decisão não depende dele: "Não depende mim, depende muito mais do que o Leo quer fazer. Já fez tudo no futebol, ganhou tudo, depende da sua felicidade. Se tiver vontade de voltar. Tenho uma grande relação e se tomar a decisão de querer voltar vamos ouvi-lo e ficaríamos muito felizes. Ainda não falei com a direção sobre a próxima época. Estamos a um passo de ganharmos títulos. Na quarta-feira podemos passar à final da Taça. Está tudo por ganhar. Todos os anos me falam de conquistar títulos e agora que estamos próximos falam-me de jogadores para a próxima época. Centremo-nos no Elche", atirou, antes de abordar as variáveis que estão em causa para o regresso do argentino. "Depende de muitos fatores. Temos a questão do fair-play. Vai depender mais da vontade do Leo. Tem as portas abertas e ficaríamos encantados. Vamos estar atentos ao destino, já que é tão sábio. Vamos ver o que acontece, ainda não há nada. Estamos a um passo de conquistar títulos na era pós-Messi, que era algo que nos assustava tanto. Este é o êxito", destacou.

Messi soma 32 jogos, 18 golos e 17 assistências esta temporada pelo PSG.