O futebolista português Zé Castro, fora dos relvados desde o início de outubro, devido a lesão, está de regresso aos convocados do Rayo Vallecano, sendo a principal novidade para o jogo com o Granada, da Liga espanhola.

O defesa central, que sofreu uma rotura muscular numa coxa, já tinha reiniciado os treinos na última semana, mas volta agora aos convocados, quase dois meses depois de ter estado nas escolhas do técnico Paco Jémez.

«É convocado, mas possivelmente não vai entrar de início. O melhor dia para regressar será seguramente na quinta-feira, no jogo para a Taça do Rei», disse o técnico da equipa madrilena, em conferência de imprensa.

O jogador, que chegou ao Rayo quase no final do «mercado de verão», jogou pouco pela equipa madrilena: primeiro por falta de ritmo e depois com a lesão que o afastou quando já era opção a titular.

Zé Castro acabou apenas por realizar dois jogos para a Liga espanhola, frente ao Valência e à Real Sociedad, e foi suplente não utilizado no encontro com o Sevilha.

O internacional português transferiu-se para o Rayo Vallecano depois de cinco épocas ao serviço do Deportivo da Corunha, que desceu de divisão.

O Rayo Vallecano ocupa o 17.º lugar na Liga espanhola, o último antes da zona de descida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.