O Real Madrid visita este domingo o Girona, para a liga espanhola, numa altura de grande tensão política em Espanha, após a declaração de independência da Catalunha.

Questionado sobre o assunto, Zinedine Zidane prefere ignorar o "ruído" à volta da questão, garantindo que só pensa na partida de amanhã.

"Não recebi nenhuma indicação da La Liga. Amanhã vamos jogar às 16h15 (hora local). Só vejo uma coisa, o jogo de amanhã. Há muito ruído à volta e não me meto nesse assunto, apenas no jogo de amanhã. Só pensamos nisso, é o que importa e nada mais", disse o técnico dos 'merengues' em conferência de imprensa.

Zidane, recentemente eleito o melhor treinador do ano pela FIFA, opta por deixar os elogios para o coletivo, considerando que o Real Madrid foi a melhor equipa da temporada passada.

"Penso que o Real Madrid é o melhor clube do mundo, não tenho dúvidas. No ano passado foi a melhor equipa do ano, com tudo o que ganhámos. Mas há que fazer o mesmo em cada ano. Como clube estou certo que é", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.