O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse este sábado que o selecionador do Brasil, Dunga, mentiu quando justificou a ausência de Marcelo nos convocados para a dupla jornada do torneio sul-americano de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

Na apresentação dos convocados da ‘canarinha’, Dunga explicou que decidiu não convocar o lateral esquerdo do clube madrileno depois das equipas médicas dos dois lados terem falado sobre o estado físico do jogador, deixando de fora o jogador para os encontros com Uruguai e Paraguai.

Confrontado com esta justificação, na conferência de imprensa de antevisão à visita de domingo ao Las Palmas, da 29.ª jornada da Liga espanhola, Zinedine Zidade classificou de “mentira” as palavras do técnico brasileiro.

“Cada treinador tem a sua preferência por determinados jogadores e nessa temática não me intrometo. O que posso dizer é que ninguém falou com os responsáveis do clube sobre Marcelo. Isso é mentira”, garantiu o técnico dos ‘merengues’.

Sobre o estado físico de Marcelo, que já disputou os dois últimos jogos do Real Madrid (com o Celta de Vigo, para o campeonato, e a Roma, para a Liga dos Campeões), Zidane assegurou que o brasileiro “está muito bem”.

“Está preparado para jogar, como é claríssimo, tanto pelo Real Madrid como pelo seu país”, reiterou Zidane.