O treinador do Real Madrid admitiu que o seu estatuto de 'lenda' do clube como ex-jogador não irá protegê-lo dos maus resultados enquanto técnico.

Numa entrevista à revista 'France Football', Zinedine Zidane falou do seu estatuto de ex-jogador do Real Madrid e assumiu que não ficará no comando técnico da equipa principal durante uma década apesar de já ter conquistado todos os troféus possíveis no emblema merengue nas últimas duas épocas.

"O Zinedine Zidane já não é jogador do Real Madrid. Esse Zidane já não existe. Agora é o treinador Zinedine Zidane quem tem de fazer carreira. Não estou protegido pelo que fiz neste clube enquanto jogador. Sei que um dia isto acabará no Real Madrid. Por isso aproveitou e dou tudo para ter êxito. Digo a mim mesmo 'se só me restarem dez dias aqui, bem, vivo esses dias ao máximo; se forem seis meses, vivo esses seis meses ao máximo. Não penso em mais nada. Sei que não ficarei aqui dez anos", afirmou Zidane.

Questionado sobre a sua vida fora do futebol, o técnico francês admitiu que não sofre com as pressões externas inerentes ao fenómeno desportivo e que quando chega a casa consegue desligar-se disso tudo.

"As pressões externas não me afetam. Ponho um escudo e nada me pode incomodar. Sou responsável por muitas coisas, mas quando chego a casa desligo-me de tudo. Sei que muitos treinadores não podem deixar o trabalho, mas eu tenho essa habilidade. Vou para casa, fico com a minha família, vou jantar ou a um espectáculo. Isolo-me porque é essencial. Sei proteger-me", sentenciou.