O treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, considerou hoje que o antigo craque francês Zinedine Zidane se está a moldar para vir a ser o futuro técnico de futebol dos ‘merengues’.

Ancelotti defendeu que Zidane, a desempenhar atualmente funções como treinador da equipa secundária do Real Madrid, o Castilla, tem "todas as qualidades" requeridas para assumir o comando técnico do Real Madrid.

“Eu aprecio o trabalho de Zidane, que está a ir muito bem no seu primeiro ano no cargo. Conseguiu levar o Castilla ao primeiro lugar e precisa de manter o bom trabalho que está a fazer”, reiterou Ancelotti, numa alusão à carreira da equipa de reservas do Real Madrid, que comanda o terceiro escalão do futebol espanhol depois de dificuldades que enfrentou na fase inicial da prova.

Para Ancelotti “é muito claro” que Zidane “tem condições para treinar uma grande equipa, incluindo o Real Madrid”.

Depois de ter visto o Castilla perder cinco dos seis primeiros jogos, Zidane deu a volta à situação a tal ponto que só conheceu uma derrota nos últimos quatro meses.

De resto, o Castilla pode consolidar a liderança após defrontar no domingo a segunda equipa do Athletic Bilbau, jogo que pode marcar a estreia do jovem prodígio norueguês Martin Odegaard, contratado pelo Real Madrid na última janela de transferências.