A ambição, mas com os pés assentes na terra é a palavra de ordem que reina em Barcelos por esta altura. O Gil Vicente vai defrontar o Riga, clube da primeira divisão da Letónia, em jogo da primeira mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à Conference League realizado fora de portas.
O duelo está marcado para a próxima quarta-feira às 18h, mas Ivo Vieira já lançou os dados do encontro na conferência de imprensa de antevisão realizada esta segunda-feira.
"O grande objetivo é passar a eliminatória e dar uma resposta em termos de compromisso e atitude, procurando trabalhar com qualidade", afirmou o técnico português.
Naquele que é "um momento histórico" para o clube, é importante também não esquecer as mais valias do adversário e Ivo Vieira mostrou-se bem ciente do que vai encontrar.
"O Riga é uma equipa competitiva e dá-me a sensação que também contratou três ou quatro unidades para atacar, especificamente, estes desafios. Caímos, às vezes, no erro de desvalorizar ligas com menos nome, mas que também têm qualidade. A eliminatória está ao nosso alcance, mas só se fizermos tudo para o conseguir", explicou.
O técnico de 46 anos já com passagens pelo Vitória SC, Famalicão, Moreirense e Estoril Praia também tem somado alguma experiência europeia ao longo da carreira, mas desvalorizou esse aspeto, prometendo trabalho e responsabilidade com foco nos objetivos.
Do outro lado, está um Riga numa fase muito avançado do campeonato, contrariamente ao Gil Vicente que ainda não arrancou a época, mas esse não parece ser um motivo de preocupação.
"Se formos competitivos e acreditarmos em nós, deixamos isso de lado e podemos ter sucesso. E prometo que vamos trabalhar para isso", atirou.
Ivo Vieira não terminou a conferência de imprensa sem deixar também uma mensagem aos seus jogadores:
"Pedi aos jogadores para desfrutarem deste momento histórico, pois eles é que vão ser os verdadeiros obreiros do grande objetivo que é o de passar esta eliminatória. Espero, nesse sentido, uma resposta cabal esta quarta-feira", rematou.
Comentários