A Fiorentina venceu na receção ao Club Brugge por 3-2 e o Olympiacos goleou em Birmingham o Aston Villa por 4-2, em dois duelos da primeira mão das meias-finais Liga Conferência repletos de golos, na noite desta quinta-feira.
Com os portugueses Daniel Podence e Chiquinho de início e André Horta a entrar em campo na segunda parte, o Olympiacos foi ao terreno do Aston Villa surpreender o conjunto inglês. O marroquino El Kaabi brilhou a grande altura, ao marcar por duas vezes ainda antes da meia-hora, com uma assistência brilhante, de calcanhar, de Chiquinho para o primeiro desses dois golos.
O conjunto da casa reagiu e ainda antes o intervalo reduziu, por Watkins, com Diaby a restabelecer a igualdade aos 56 minutos. Só que El Kaabi estava endiabrado e chegou ao hat-trick na cobrança de uma grande penalidade, recolocando a turma grega na frente. Depois, assistido por Podence, Hezze fixou o resultado final em 2-4 aos 67 minutos.
No outro encontro, em Florença, a Fiorentina abriu a contagem por Sottil logo aos cinco minutos, ,mas Vaneken respondeu e empatou de penálti aos 17. Ainda antes do intervalo, Andrea Belotti recolocou a Fiorentina em vantagem, mas Igor Thiago voltou a empatar para os visitantes a meio do segundo tempo, numa altura em que estes estavam já reduzidos a dez, por expulsão de Onyedika.
Só que no último suspiro a Fiorentina chegou à vitória, por intermédio de Nzola, garantindo assim ligeira vantagem para a segunda mão, na Bélgica.
Os encontros da segundas-mão terão lugar na próxima quinta-feira, estando a final da prova marcada para a AEK Arena, em Atenas, a 24 de maio.
Comentários